terça-feira, 18 de maio de 2010

18/05/2010
Paulistanos devem comprar 5% mais imóveis em 2010


As vendas de imóveis em São Paulo devem fechar o ano de 2010 com alta de 5% em relação a 2009. A previsão é do presidente do Secovi-SP, João Crestana. "2010 começou com a promessa de que seria o ano do crédito imobiliário, e estamos vendo que os negócios estão mesmo a todo vapor. Para se ter ideia, no primeiro trimestre deste ano, foram vendidas 8.461 unidades na cidade de São Paulo, quase a mesma quantidade do que foi vendido nos três primeiros meses de 2008 (8.478).
E olha que 2008 foi um ano espetacular para o setor imobiliário", afirma. E completa. "Se compararmos com as vendas no mesmo período de 2009, tivemos um aumento de 75,1%, mas sabemos que este foi um ano de temor generalizado, por isso, preferimos a comparação com 2008. Mas fato é que estamos tendo um belo movimento e tudo leva a crer que encerraremos 2010 com um crescimento de 5% na comercialização dos imóveis", afirma. O presidente comentou ainda o Feirão Caixa da Casa Própria, que aconteceu até o último domingo (16) em São Paulo. Embora a presença de possíveis compradores tenha sido menor do que a registrada em 2009, o evento bateu recorde de vendas. "O volume de negócios atingiu R$ 1,8 bilhão, contra os R$ 1,5 bilhão registrados no ano anterior. Isso significa um crescimento de 24,1% nas vendas e é um grande motivo de comemoração. Sei que menos pessoas participaram, mas acho que isso aconteceu porque só visitou a feira quem realmente estava interessado em comprar um imóvel, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, quando muitas famílias iam lá apenas para passear", diz. Questionado sobre a que ele atribui o aumento das vendas, Crestana elogiou o crédito. "Temos hoje um crédito imobiliário muito bom, com juros bem aceitáveis e parcelas que cabem no bolso dos consumidores. Soma-se a isso a grande oferta de imóveis. Hoje, não só na cidade de São Paulo, mas também em todo o País há imóveis para qualquer gosto e bolso. Há os grandes com piscina e centro de lazer, há pequenos para quem vai morar sozinho. Há imóveis de dois dormitórios para famílias de classe média, ou seja, quem quiser comprar um imóvel vai encontrar um que caiba no seu bolso", finaliza. Fonte: InfoMoney


Adote essa Idéia

Adote essa Idéia
Clique e saiba como ajudar o planeta

Clik e Preserve a Natureza


Prepare-se para descobrir o brasil

Prepare-se para descobrir o brasil
Clique e escolha um restaurante




Aos Parceiros e Futuros Clientes

Esse blog é destinado, à todos que apreciam a informação, como fonte de cultura e entretenimento.
Desde os primordios das mais primitivas civilizações, o homen sempre se organizou em grupos. Considerou indispensável e necessário os avanços da urbanização, para facilitar e organizar o convivio dessa sociedade em crescente evolução ,bastando lembrar que o bem imovel é o combustivel indispensável e essencial a preservação e desenvolvimento da vida.