quarta-feira, 5 de maio de 2010

05/05/2010
PIB da construção deve crescer 8%, diz consultoria


Após amargar retração de 6,3% no ano passado, o PIB da construção deve apresentar forte expansão neste ano. De acordo com estudo elaborado pela RC Consultores, o setor irá registrar crescimento de 8% neste ano e de 5% no ano que vem. "A manutenção dos juros reais em patamar relativamente baixo e a expansão contínua do crédito e da massa real de rendimentos irão impulsionar o crescimento", afirma Fábio Silveira, sócio da RC.
De 2004 a 2009, o PIB da construção apresentou crescimento médio anual de 3%. O aumento da confiança, aliado à ampliação da oferta de crédito, levou ao aquecimento da demanda por imóveis residenciais, de acordo com a RC. A consultoria estima que o financiamento imobiliário pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) deve dobrar em 2011. No ano passado, o volume foi de R$ 34 bilhões e no ano que vem deve chegar a R$ 66,4 bilhões. O bom dinamismo do mercado de imóveis comerciais, sobretudo fora do eixo São Paulo - Rio, e o avanço de obras de infraestrutura também aquecem o setor, de acordo com Silveira. Fonte: Folha de São Paulo


Adote essa Idéia

Adote essa Idéia
Clique e saiba como ajudar o planeta

Clik e Preserve a Natureza


Prepare-se para descobrir o brasil

Prepare-se para descobrir o brasil
Clique e escolha um restaurante




Aos Parceiros e Futuros Clientes

Esse blog é destinado, à todos que apreciam a informação, como fonte de cultura e entretenimento.
Desde os primordios das mais primitivas civilizações, o homen sempre se organizou em grupos. Considerou indispensável e necessário os avanços da urbanização, para facilitar e organizar o convivio dessa sociedade em crescente evolução ,bastando lembrar que o bem imovel é o combustivel indispensável e essencial a preservação e desenvolvimento da vida.