quinta-feira, 24 de junho de 2010

Após tentativa de venda, PDG e Agre compram totalidade da Asacorp

22/06/2010

As construtoras PDG Realty e Agre anunciaram nesta segunda-feira a aquisição da totalidade das ações da incorporadora Asacorp, por 14,437 milhões de reais. A aquisição foi decorrente da tentativa de venda pela Agra, subsidiária da Agre, de 70 por cento do capital da Asacorp, por 73,6 milhões de reais. Contudo, a falta de interesse tanto dos demais acionistas da Asacorp quanto da Veremonte, do empresário espanhol Enrique Bañuelos, que detém 22 por cento da Agre.
Isso levou a Agre e PDG a adquirir os 30 por cento restantes da incorporadora, "evitando eventuais sobreposições no desenvolvimento das atividades no segmento de baixa renda e permitindo sinergias entre as duas empresas", conforme documento enviado ao mercado. No começo de maio, a PDG firmou um acordo de troca de ações para assumir o controle da Agre em uma transação avaliada em 2,43 bilhões de reais, criando uma das maiores empresas do setor imobiliário do Brasil. Em assembleia geral extraordinária no dia 31 do mês passado, convocada para votação da incorporação, os acionistas aprovaram a venda da totalidade das ações da Asacorp de titularidade da Agra para os acionistas fundadores da empresa "ou, caso os mesmos rejeitem a oferta de venda, para a Veremonte", segundo ata da assembleia. Na ocasião, a votação da aquisição da Agre foi adiada por não ter atingido o quorum necessário para aprovação. A aprovação ocorreu em 10 de junho. Fonte: Reuters


Adote essa Idéia

Adote essa Idéia
Clique e saiba como ajudar o planeta

Clik e Preserve a Natureza


Prepare-se para descobrir o brasil

Prepare-se para descobrir o brasil
Clique e escolha um restaurante




Aos Parceiros e Futuros Clientes

Esse blog é destinado, à todos que apreciam a informação, como fonte de cultura e entretenimento.
Desde os primordios das mais primitivas civilizações, o homen sempre se organizou em grupos. Considerou indispensável e necessário os avanços da urbanização, para facilitar e organizar o convivio dessa sociedade em crescente evolução ,bastando lembrar que o bem imovel é o combustivel indispensável e essencial a preservação e desenvolvimento da vida.