quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

10/02/2010 Agencia EFE – Há 6 horas
Venda de imóveis na Espanha despenca 25% em 2009


Madri, 10 fev (EFE).- A venda de imóveis manteve a tendência de queda na Espanha em 2009, com uma redução de 24,9% em comparação com o ano anterior, segundo os dados publicados nesta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

A redução das vendas se ajustou nos dois últimos meses, quando diminuiu a taxa anualizada de 2,6% em novembro e 0,3% em dezembro.

No ano passado, as vendas registradas não alcançaram metade das contabilizadas em 2007, quando foram negociadas na Espanha 775,3 mil imóveis em pleno "boom" imobiliário.

No ano passado, a queda foi mais aguçada no caso da habitação usada, com uma baixa de 29,1%, e as transações de imóveis novos caíram 20,6%.

A venda de imóveis desocupados caiu 26%, e a de moradia subsidiada caiu 13,6%.

Em 2009 foram vendidas na Espanha 1.115 imóveis para cada 100 mil habitantes.

O colapso do setor imobiliário é um dos principais fatores que agravaram a crise econômica na Espanha, já que a construção era o principal motor econômico desde o fim dos anos 90.

Sua queda repercutiu na destruição de emprego ao ter sido durante o "boom" um viveiro de postos de trabalho, muitos deles ocupados por imigrantes.


Adote essa Idéia

Adote essa Idéia
Clique e saiba como ajudar o planeta

Clik e Preserve a Natureza


Prepare-se para descobrir o brasil

Prepare-se para descobrir o brasil
Clique e escolha um restaurante




Aos Parceiros e Futuros Clientes

Esse blog é destinado, à todos que apreciam a informação, como fonte de cultura e entretenimento.
Desde os primordios das mais primitivas civilizações, o homen sempre se organizou em grupos. Considerou indispensável e necessário os avanços da urbanização, para facilitar e organizar o convivio dessa sociedade em crescente evolução ,bastando lembrar que o bem imovel é o combustivel indispensável e essencial a preservação e desenvolvimento da vida.