sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

15/01/2010
Demanda por fundo é três vezes maior que oferta




A demanda pelas novas cotas emitidas de um dos mais tradicionais fundos imobiliários do mercado, o Shopping Pátio Higienópolis, superou em três vezes a oferta. Foram emitidas 47.353 cotas, no valor de R$ 251,30 cada uma, totalizando a operação em R$ 11,900 milhões. O destaque ficou por conta dos investidores pessoas físicas, que abocanharam 79,22% da oferta, o que representou 37.515 cotas.
A emissão foi dividida em duas fases: direito de preferência daqueles que aplicavam na carteira e leilão das sobras. Em dezembro, entre os dias 1º e 21, os investidores que já tinham cotas do fundo puderam exercer o direito de preferência na compra das cotas na mesma proporção de sua participação. Nessa parte da operação, foram subscritas 38.607 cotas. Dos 636 aplicadores do fundo, 404 compraram cotas. Isso totalizou R$ 9,702 milhões. Na segunda, realizada no início deste mês, foram a leilão 8.746 cotas, o que representava 18,47% da oferta. O leilão começou com o valor mínimo por cota da emissão (R$ 251,30) e foi encerrado no valor de R$ 302,01 por cota, resultando num total de R$ 2,641 milhões. Nessa parte, 31 investidores pessoas físicas adquiriram cotas no leilão. Com isso, levando-se em conta as duas fases, a Rio Bravo, administradora da carteira, captou R$ 12,343 milhões. A emissão de cotas foi feita com objetivo de arcar com os custos da expansão do shopping e não diluir o fundo na sua participação de 25% do condomínio. Os investidores pessoa jurídica subscreveram 1.092 cotas, representando 2,31% da operação. Fonte: Valor


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Desde os primordios das mais primitivas civilizações, o homen sempre se organizou em grupos. Considerou indispensável e necessário os avanços da urbanização, para facilitar e organizar o convivio dessa sociedade em crescente evolução ,bastando lembrar que o bem imovel é o combustivel indispensável e essencial a preservação e desenvolvimento da vida.