VENDA DE IMÓVEIS: SEGREDOS OU PROCEDIMENTOS?
Com uma importância velada em negócios, a criação de uma estratégia e a sua implementação deve ser abordada de modo prático, com atitudes objetivas. Inicialmente com a principal meta e de como obtê-la, e neste ponto, retratar com eficácia o desejo de vender um bem, preparar e direcionar para as iniciativas corretas.
Toda empresa viável relacionada a vendas, é baseada em um modelo de negócios sólidos. Não é diferente no setor imobiliário. Algumas empresas são mais poderosas, desenvolvendo atividades convincentes baseado no potencial econômico dos seus clientes.
Podemos definir a estratégia da comercialização imobiliária em um plano que objetiva dar ao imóvel uma vantagem competitiva sobre outros similares. Definir seus pontos fortes e fracos. A diferenciação, sendo bem óbvio: valorizar o empreendimento para um cliente alvo.
Entre todos os meios apontados para o sucesso da venda, nada de segredos, e sim procedimentos a serem adotados:
1. Preparar um bem para algo de que o comprador necessita é essencial. Reserve um minuto para analisar o seu próprio imóvel. Uma visão externa, sem aspectos emotivos. A literatura em negócios faz referência constante a uma boa apresentação. De uma forma geral, como as pessoas vêem seu ambiente de trabalho ou moradia que está sendo comercializada. Identifique os aspectos de manutenção que devem ser corrigidos e estabeleça altos padrões para a apresentação.
2. A implementação do sucesso é realizada tendo como princípio a escolha correta de uma imobiliária com o perfil do seu próprio imóvel, com visibilidade nacional e internacional, em uma convergência de interesses, trabalhando com um “marketing” determinado às exigências do padrão desejado, verificando possuir a empresa contratada os recursos técnicos necessários para a exposição adequada na mídia.
3. Ao elaborar a venda com uma imobiliária, procure confiabilidade e segurança, discrição e confidencialidade. Deve se lembrar de que iniciativas com várias empresas imobiliárias certamente terão idéias divergentes. Traçar um modelo estratégico com uma única imobiliária para focar um rumo para o sucesso, realizando uma parceria para o êxito, determinando maneiras de bem executar os procedimentos da venda.
4. A comunicação é uma ferramenta eficaz para motivar a venda. Sua eficácia pode estabelecer a tônica para o sucesso, sendo decisiva desde o início. Esta deve ser contínua, mas discreta. Autorize a mídia que coloque em segurança as pessoas ao seu redor, seja paciente e participe do novo conceito da venda direcionada, menos abrangente, mas extremamente mais segura.
Há mais de 20 anos a Catena & Castro desenvolve programas de venda executiva. No cerne da estratégia estão premissas de valorizar a habilidade e a flexibilidade, mantendo o seu equilíbrio fundamentado na confiabilidade e segurança para com os seus parceiros comerciais, levando a inovação como meta de eficiência.
A formulação de estratégia de venda sob várias perspectivas diferentes, formula novas idéias, caracterizando valor profissional da nossa empresa, voltado para difundir de maneira sutil, mas eficiente, um bem material que lhe é muito prazeroso.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
O Segredo
Aos Parceiros e Futuros Clientes
Esse blog é destinado, à todos que apreciam a informação, como fonte de cultura e entretenimento.
Desde os primordios das mais primitivas civilizações, o homen sempre se organizou em grupos. Considerou indispensável e necessário os avanços da urbanização, para facilitar e organizar o convivio dessa sociedade em crescente evolução ,bastando lembrar que o bem imovel é o combustivel indispensável e essencial a preservação e desenvolvimento da vida.
Desde os primordios das mais primitivas civilizações, o homen sempre se organizou em grupos. Considerou indispensável e necessário os avanços da urbanização, para facilitar e organizar o convivio dessa sociedade em crescente evolução ,bastando lembrar que o bem imovel é o combustivel indispensável e essencial a preservação e desenvolvimento da vida.